Após nove edições de muito sucesso, o Curta Cabo Frio alcança a maturidade, cresce e expande suas fronteiras, transformando-se num festival regional. Tudo isso sem perder o charme que sempre o acompanhou. Sua nona edição que acontecerá entre o dia 12 e 18 de outubro de 2015 pretende dar continuidade a este trabalho reunindo em Cabo Frio, grandes nomes do cinema, além de exibir o que há de melhor em nossa filmografia.

Atento às grandes transformações que sempre ocorrem nesta área o Curta Cabo Frio inova mais uma vez, e apresenta a Mostra Competitiva de Longas-Metragens realizados em formato digital, trazendo para cá os grandes questionamentos do mercado acerca do futuro do cinema.
Além da grande novidade Mostra CELULAR! Incentivando a produção de filmes nas escolas e universidades produzidos nos celulares.

Serão diversos locais de exibição e expectativa total de público de 10.000 pessoas, nos 7 dias de festival. Números que fazem do Curta Cabo Frio, o maior evento de audiovisual do interior do estado.

Com o objetivo de expandir o meio cinematográfico e audiovisual na região o festival realizará mostras itinerantes em bairros e escolas municipais da cidade, exibindo filmes para todos e proporcionando com isso a descentralização da cultura.

Visando facilitar a participação da população local na produção de vídeos temos a mostra competitiva para curtas produzidos em câmera de celular e câmera fotográfica, novas mídias que tornam possível que o realizador amador faça o seu próprio cinema.

As oficinas de audiovisual também acontecem permitindo ao festival gerar oportunidades para a população produzir material que retratem a sua realidade, além de ajudar na criação de mão de obra qualificada.

Com valores inovadores, o Curta Cabo Frio coloca-se como uma alternativa para a exibição de novas experiências e descobertas de talentos, principalmente no estado fluminense, tornando-se uma opção para os amantes de audiovisual no circuito brasileiro de cinema.